sábado, 22 de março de 2008

SAN REMO 1961


DISQUES POP - MPO 3.056 - 1961

FESTIVAL DE SAN REMO 1961 - TONY DALLARA

Na televisão a preto e branco do antes 25 de Abril, a transmissão do Festival da Canção de San Remo era uma festa. O meu pai era um assíduo e interessado espectador. De todos os que viu ficou-lhe uma canção: “Al Di La”, vencedora na edição de 1961. Não descansou enquanto não comprou o disco.

Mas uma noite ouviu no programa “Quando o Telefone Toca”, a versão de “Al Di La” cantada pela Connie Francis. Passou anos à procura dessa versão. Nunca a encontrou. Faltava ainda muito tempo para aparecer o “Amazon” e Companhia.

Também andei à procura mas também não tive sucesso. Só há uns vinte anos encontrei, numa colectânea da Connie Francis, a tal versão do “Al Di La”, mas o meu Pai já não estava cá para a ouvir.

Como “Mr. Ié-Ié” vai passar a Páscoa ao seu solar nortenho, com um bocadinho de sorte, há-de encontrar, por um cantinho perdido, a capa do “EP” da “Connie Francis a cantar o “Al Di La”.

Colaboração de Gin-Tonic

3 comentários:

Camilo disse...

Logo que tenha tempo de por todo o vinil em ordem, verei o que tenho da Connie Francis.
Se tiver o "Al Di La", preparo-lhe uma gravação e faço uma fotocópia a cores da capa do "45 Rpm".

ié-ié disse...

Posso dar uma ajuda...

LT

julioamaral212@uol.com.br disse...

Prezado amigo,
Tenho tudo e mais alguma coisa de Connie Francis,minha cantora favorita há mais de 40 anos. Passei a minha vida toda colecionando tudo sobre ela e portanto fique à vontade para me pedir o que porventura precisar.

Julio Cezar do Amaral
Rio de Janeiro