domingo, 30 de março de 2008

RÁDIO CLUBE PORTUGUÊS


Navegando nas profundezas dos meus baús de antiguidades, descobri mais este documento absolutamente único e inédito.

Por ele se pode constatar que as músicas minhas que passavam na rádio eram gravadas exclusivamente pelos produtores dos diversos programas, como o Ápio Garcia, o Aurélio Carlos Moreira, o Armando Marques Ferreira, o João Martins, etc.

Eram dezenas de músicas, quase todas de minha autoria, e algumas exclusivas de um certo programa, para cativar os ouvintes aficionados.

Essa a razão de a popularidade de que usufruí na época ser aparentemente inversamente proporcional ao número de discos comerciais meus que foram editados.

É que as rádios tocavam constantemente as gravações das minhas músicas que tinham em fita.

Isso aconteceu antes, durante, e muito tempo depois das edições comerciais do EP da Alvorada (com 4 músicas) e do EP da EMI (com 1 música).

Cortesia de Zeca do Rock

3 comentários:

bissaide disse...

Belo documento! Mas tens essas músicas? Adorava poder ouvi-las... Abraço!

Zeca do Rock disse...

As fitas eram propriedade exclusiva dos produtores dos programas. Alguns deles já faleceram, como o João Martins, o Ápio Garcia, o Armando Marques Ferreira, etc. Suponho que Aurélio Carlos Moreira ainda esteja vivo. Mas as fitas... onde é que andarão?

bissaide disse...

Pois, não será de facto fácil descobri-las... Isto partindo do princípio que foram preservadas...