segunda-feira, 31 de março de 2008

PRIMAVERA DO AMOR


PARLOPHONE - LGEP 4040 - edição portuguesa

Primavera do Amor (Those Were The Days) - Naquela Manhã D'Oiro (Júlio Correia) - Óculos de Sol (Sunglasses) - Canção Para Uma Noite (Júlio Correia/Pereira Pinto)

10 comentários:

Fantomas disse...

Na minha capa, também está referido o tema "Óculos de sol".

ié-ié disse...

Deve ter havido mais do que uma edição! Por isso - e por outras razões - é tão difícil fazer uma verdadeira história da música portuguesa. Não há informação, não há documentos, não há arquivos, muitos protagonistas já morreram, os que estão vivos não se lembram de nada. Enfim, uma desgraça! Valha-nos algumas carolices...

LT

Fantomas disse...

Nisso tens razão...

Rato disse...

E neste caso particular da Techa a confusão ainda era maior pois havia quase sempre duas edições diferentes dos EPs, pois como se sabe ela era moçambicana e os discos eram originalmente gravados e editados na África do Sul, sob a chancela da Parlophone inglesa, como é este o caso (a grande maioria dos que tenho são esses). Depois, se havia algum sucesso, lá vinha a ediçãozinha portuguesa, quase sempre com outra capa e muitas vezes até o alinhamento dos temas era alterado.
Entretanto estou à espera que me entreguem umas transcrições que mandei fazer desses EPs para elaborar uma coletânea em condições dessa minha conterrânea, tanto quanto sei actualmente a viver na África do Sul.

ié-ié disse...

Sabia do teu apreço por Natércia. Todos temos apreço por Natércia. Alguém me fez chegar uma "pequena antologia" com "Vem Meu Amor", "A Tua Canção", "Deixem-me Ser Teenager", "Gigi", "São Francisco", "Goodbye", "May I Tell You", "Monsieur Mon Gars", "Boom Bang A Bang", "Felicidades", "La La La" e "Triste E Só". Interessa-te?

E para quando o quarto volume dos "Caloiros da Canção"? Se todos participassem...

LT

gin-tonic disse...

Como é que estas preciosidades ainda não tinham visto a luz do Blogue?
Será que, chegada a Primavera, Mr. Ié-Ié pôs-se a lagartar ao sol?

filhote disse...

O meu EP apresenta uma capa igual a esta, mas também com referência a "Óculos de Sol". Edição portuguesa, Parlophone, LGEP 4040.

Rato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rato disse...

Luís:
Todos os EPs com essas canções (e mais, com algumas raridades à mistura) estão no "nobre" para transcrição. Só que ele tem andado um pouco preguiçoso nestes últimos tempos. Vamos lá ver se me faz o trabalhinho ainda este mês de Abril.
Quanto ao 4º volume dos "Caloiros" estou à espera que saia a coletânea do Quinteto para assim poder incluir alguma coisa deles.

Fantomas disse...

Eu tenho um LP da Natércia Barreto de 1970, infelizmente sem capa. O alinhamento é retirado dos EPs.