segunda-feira, 24 de março de 2008

CONJUNTO DE JAIME JOÃO


ALVORADA - MEP 60.369 - 1961

Al Di Lá - Carolina Dai - Marcianita - I Go Ape

Recordo-me que nas andanças do meu pai para encontrar a versão da Connie Francis para o “Al Di La” , foi encontrando outras que não deixou de comprar.

Lá por casa deveria haver umas cinco. Às minhas mãos só chegou a do Tony Dallara e esta do Conjunto de Jaime João.

Talvez o Daniel Bacelar saiba quem são estes rapazes. Eu não tenho nenhuma ideia. Pelo som arrisco que fossem um daqueles conjuntos que abrilhantavam os bailes de fim de semana das colectividades dos bairros de Lisboa.

Tanto quanto me posso aperceber o Jaime João, do Festival, apenas canta o “Al Di La”. As outras canções não serão do Festival, e uma delas é “Marcianita”, que fazia sucesso por aqueles tempos (na voz de Daniel Bacelar também - nota do editor).

Edição da Fábrica de Discos da Rádio Triunfo, Lda

Colaboração de Gin-Tonic

11 comentários:

Fantomas disse...

A capa é bem interessante!

bissaide disse...

Este disco vai integrar o catálogo da exposição sobre o pop rock em Portugal até 1974, a inaugurar a 25 de Abril, no Montijo.

Blogger disse...

A Connie Francis tem uma canção em alemão "Lissabon". Será versão de algum tema português ?

Rato disse...

Por falar em pop rock em Portugal, alguém sabe onde se encontra à venda o livro do Aristides sobre esse mesmo tema? As minhas buscas têm-se revelado completamente infrutíferas.
Quanto ao tema da Connie Francis, provavelmente trata-se de mais uma versão do "Avril au Portugal", vulgo "Coimbra", que era quase sempre o tema em que os estranjas pegavam. Mas não tenho a certeza, só confirmando.

bissaide disse...

Jota, a melhor forma é contactares directamente o Aristides através do blog dele. O mail é akapunkrural@gmail.com, de qualquer forma. Nas lojas, penso que há na Fnac de Cascais, pelo menos.

ié-ié disse...

O livro há no Miau (ou havia) por 11 euros e portes grátis.

LT

bissaide disse...

É verdade, era o Aristides que o estava a vender. Também é outra possibilidade, claro.

rui disse...

conjunto Academico João Paulo,era do Porto e tocava em bailes de estudantes,colegios e associações,etc a mmusica era italiana de baile ,espanhola e já algum rock se quiserem mais informação o meu irmão era o batreista deste conjunto
mail joselima918@gmail.com

rui lima

Edward Soja disse...

O Conjunto Académico João Paulo era do Porto? Então não era do Funchal?

ié-ié disse...

É um equívoco de Rui Lima. É claro que o Conjunto Académico João Paulo é do Funchal.

LT

Edward Soja disse...

Alivio-m',então.