sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

CLIFFORD T. WARD


THE FAMOUS CHARISMA LABEL 6369 934 -1973

Gaye - Wherewithall - The Dubious Circus Company - Nightingale - Where Would That Leave Me - The Traveller - Home Thoughts From Abroad - Where's It Going To End - Time, The Magician, Give Me One More Chance - Old Wind Blowing - The Open University - Crisis

Também gosto de Clifford T. Ward, mas nesta onda acho que prefiro Paul Williams.

9 comentários:

Muleta disse...

desde que o álbum apareceu lá em casa, por mão do meu irmão do meio, sempre achei o Clifford T. Ward um extraordinário autor, sobretudo nas letras, na maneira como lida com as palavras, ele que era (já morreu, coitado) professor de ingês....
leiam, repito, leiam a letra do Home thoughts from abroad, é uma das melhores letras de sempre....

josé disse...

As canções deste disco, são todas potenciais hits. Hoje em dia um discos destes, seria um êxito fenomenal, se fosse dado a conhecer no rádio, como dantes se fazia.

Ou não...porque na verdade já nem sei que critérios segue o gosto comum.

Porém, este disco, ouvido em repetição, durante alguns dias, cria habituação.

Como este, posso indicar outro inglês:

o England, dos Amazing Blondel. Viciante.

ié-ié disse...

YES! Haja alguém que conhece (e gosta) de Amazing Blondel! "Pavan" é um achado! Ainda guardo religiosamente o LP "Evensong".

LT

josé disse...

Ou Ian Mattews, com o disco Someday you eat the beer and somedays the beer eats you.

Num apontamento de época, escrevi: este disco é fenomenal!

josé disse...

Os Amazing Blondel de England, são um dos grupos mais estimados da minha discografia.

A introdução de Paitings, com Seascape, a flauta, é uma delícia auditiva.
Landscape, a seguir, ultrapassa e o final da trilogia Afterglow, é uma sequência de antologia da folk britânica.

A Spring Air, logo a seguir, consegue repetir a proeza das três primeiras.

Dolor Dulcis, porém, é o êxito inultrapassável dos Amazing.

Tudo isto num disco só.

ié-ié disse...

Outra pérola! Meu Deus, temos gostos muito parecidos. Esse LP de Ian (ainda Ian) é o meu álbum nº 156 (comprei-o no Apolo 70). Só há pouco consegui a versão em CD.

LT

josé disse...

A este, junte-se-lhe os Magna Carta de Seasons e um disco ao vivo que nem sei bem qual seja porque têm vários, e temos umas músicas de antologia para um programa de rádio, como dantes se fazia.

josé disse...

Esse disco do Ian Mattews, andei anos para o apanhar. Cheguei ao ponto de pedir a um colega de liceu que tem uma discoteca do tamanho de uma sala ( 8 mil discos LP) para mo gravar, juntamente com o Bull in a ming vase, do Roy Harper. E a aparelhagem do dito amigo, nem sequer é grande coisa, pelo que andei ainda alguns anos ( do início dos 90 até meados dos mesmos) para a arranjar os discos originais.

O Some days era passagem obrigatória no programa do Jorge Lotes ( do Espaço 3P) e ouvi-o várias vezes. É um disco de temas emprestados, sei-o agora ( por exemplo old´55 de Tom Waits que até tem uma versão superior). Mas o keep on sailing, com a pedal steel de BJ Coles, punha-me a sonhar com romantismos.
Durante anos, andei à procura do som original do Lp original que acabei por comprar, por estar convencido que uma compilação, salvo erro da Elektra, em cd, não tinha o som exacto como eu me lembrava de ouvir no rádio.
E ainda hoje desconfio que o som do Lp original, não é o mesmo...ahahahah"


Quanto a gostos, é natural. Toda esta música tresanda a Beatles que se farta. E ainda bem.

Muleta disse...

tambem sou fã dos amazing blondel ,mas só conheço o evensong e uma colectanea que tem alguns dos temas referidos pelo josé. mas pavan é um espectaculo, dificil de ultrapassar