quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

TOM JONES EM ALBUFEIRA


DECCA - 84003 - edição francesa (1971)

Puppet Man - Every Mile

O canastrão gozou férias em Albufeira na primeira semana de Setembro de 1967. Os jornais portugueses fizeram menção disso, com fotos.

Escreveu o "Diário Popular" no dia 08 de Setembro:

"Tom Jones, o cançonetista inglês que está actualmente em 2º lugar no "hit-parade" britânico com a composição "I'll Never Fall in Love Again", veio passar férias em Portugal, tendo escolhido o Algarve, onde também se encontra o seu amigo Cliff Richard.

"De passagem pela nossa capital, Tom Jones esteve a ouvir o fado no restaurante típico "Lisboa À Noite", de Fernanda Maria, onde ouviu explicações sobre a guitarra portuguesa".

Quinze dias mais tarde, José Manuel Teixeira (com quem eu viria a trabalhar, anos mais tarde, na revista "Opção) escreveu no mesmo jornal:

"Albufeira vive os seus últimos dias de férias: Tom Jones (que por ali se passeou com a família) e Cilla Black voaram para Londres, ao saberem da morte de Brian Epstein - o "inventor" dos Beatles e da própria Cilla.

"Cliff Richard também se despediu "até para o ano", depois de dezoito dias de repouso na sua espaçosa vivenda".

etc e tal

2 comentários:

Rato disse...

O "bom canastrão" (o "mau" era o outro), também tinha bom gosto em ir ouvir o fado à "Lisboa à Noite". Por pouco que não nos cruzávamos por lá.

adilson disse...

É uma pena você não compartolhar estas preciosidade do seu blog,é excelente ha material que hoje não é encontrado,procure amigos,pessoas que tem blog e compatilham,pede sugestão,pois você tem um vasto material,no qual muitas pessoas ,procuram ,e só é encontrado nos blogs,repense se vale a pena não compartilhar,pois tem blog,que as vezes tem algum material que você desejaria obter,um grande abraço e obrigado(é apenas uma sugestão,de uma pessoa que teve 2.500 Cds' Roubados a mão Armada,ficou deprecivo,se não fosse amigos colecionados ajudar a tentar recuperar alguma coisa,hoje tem muito mais do que perdeu,os amigos são para esses momento)Desculpe pelo desabafo,obrigado.