quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

ROLLING STONES


DECCA - PEP 1081 - edição portuguesa

"Os Rolling Stones são mais do que um conjunto - são representação duma época. Nos dez meses que conta a sua carreira registam notável série de sucessos culminada agora com a obtenção do primeiro lugar num concurso de popularidade realizado na Grã-Bretanha e em que largamente ultrapassaram os famosos Beatles (aqui tenho uma indicação manuscrita por mim, MENTIRA!).

"Este disco deve-se à preciosa colaboração que à Decca prestaram o programa "23ª Hora" (de João Martins e Joaquim Pedro) e o seu fiel público radiouvinte que - numa sensacional demonstração de interesse - "elegeu" os quatro trechos que apresentamos neste disco. Num breve concurso milhares de ouvintes, representando o público em geral, seleccionaram estes quatro números, cujo sucesso está antecipadamente garantido".

Isto terá sido verdade? Se foi, é capaz de ser dos primeiros exemplos na história da música de fãs a escolher o alinhamento de discos, iniciativa que muitas décadas depois representou para muitas bandas o respeito que têm pelos seus fãs (eu, por exemplo, lembro-me de ter participado em 2006 na elaboração da colectânea dos Oasis, "Stop The Clocks).

Adquirido no dia 03 de Janeiro de 1965, faz hoje exactamente 43 anos (chiça! outra coincidência).

2 comentários:

filhote disse...

"Stop the Clocks", Ié-Ié, ai a idade!!!

Quanto ao tal concurso de popularidade em que os Beatles foram batidos em Inglaterra, não é MENTIRA!!! Basta consultar o exemplar do jornal New Musical Express de 29 de Abril de 1964 (uma quarta-feira)para constatar como os Stones venceram a Poll de popularidade, deixando os Fab Four na 2ª posição.

Talvez por que naquele preciso momento o seu album de estreia era nº1, relegando "With The Beatles" e "West Side Story" para a 2ª e 3ª posição. Isto em Inglaterra, claro...

Nota- Não adianta contestar. tenho todos os NME de 1961 a 1967!!!

E como escreveu Andrew Loog Oldham na contracapa do tal LP de estreia dos Stones:
<< The Rolling Stones are more than just a group - they are a way of life >>

STONES 4EVER!!!!!

josé disse...

"Sensacional" era uma palavra muito utilizada nos anos sessenta.

Merecia ser repescada para a linguagem corrente.