terça-feira, 29 de janeiro de 2008

CLIFF RICHARD E CARLOS MENEZES


Cliff Richard gravou em Portugal, em Maio de 1965, nos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, algumas faixas orquestrais do álbum "When In Rome" (1965).

A orquestra era dirigida por Norrie Paramor, mas os músicos eram portugueses, da orquestra de Shegundo Galarza, como se pode notar pela imagem, onde se vê Carlos Menezes.

Conta o "Século Ilustrado", de 29 de Maio de 1965:

"Não é só o Sol que vem passar as férias a Portugal. A canção decidiu, agora, fazer "rendez-vous" de vedetas no nosso País. Cliff Richard, um menino bonito inglês, que arranca suspiros mesmo a septuagenárias, e os Shadows, um conjunto que faz vibrar até qualquer cadáver, gravaram nos estúdios de som instalados em paço de Arcos. Do Algarve, onde o conjunto passa férias com Cliff, na casa que este possui há já vários anos na Albufeira, sobrançando as águas mansas do Atlântico, os cinco deslocaram-se à capital para registar algumas das suas composições mais famosas".

2 comentários:

Antonio disse...

Só para dizer que o guitarrista que está de frente para o Cliff é o violinista, guitarrista, orquestrador e director de orquestra Fernando Correia Martins. Abraço.

Unknown disse...

Das 7 presenças na foto consigo identificar pata além dos referidos Cliff Richard e Fernando Correia Martins e, ao lado direito deste o virtuoso guitarrista Carlos Menezes.