sábado, 29 de dezembro de 2007

UM SINGLE PERFEITO!


DECCA F.12263 - 1965

Get Off Of My Cloud - The Singer Not The Song

É dos tais singles que não se sabe muito bem se o lado A é melhor do que o lado B ou vice-versa. As milhares de vezes que eu dancei isto!

E querem saber a melhor? Este disco está na minha posse há exactamente 45 anos, feitos hoje! Há bruxas! Já não é a primeira vez que apanho coincidências destas. Até me assusto.

O single, expedido de Inglaterra pela minha amiga inglesa que conheci na Praia de Mira e de que, lamentavelmente, já não me lembro do nome, foi-o no dia 23 de Dezembro de 1965 e chegou a minha casa no dia 29 de Dezembro de 1965.

Mesmo sendo Natal, só demorou 6 dias!!! Olhem se fosse agora! Em menos de um mês, fui agora três vezes aos CTT de Benfica reclamar de carteiros...

Agora lembrei-me de outra coisa: uma das greves mais divertidas no imediatamente post-25 de Abril foi a dos carteiros. A greve foi controlada pelo MRPP. O que exigiam? Um subsídio para distribuir correspondência!!!

4 comentários:

JM disse...

Lamento Titá mas isso não é possível. Dia 23/12/1965 foi uma quinta-feira o que significa que demorou 3 dias úteis a chegar (sem contar com o dia do envio e da recepção). Quanto muito 3 dias foi o tempo que demorou da praia de mira até Coimbra, e mesmo assim…

ié-ié disse...

Não percebi as suas contas. Deve haver confusão!

- conheci a inglesa na Praia de Mira no verão de 1965.

- no Natal de 65 estava em Lisboa. O disco saiu de Inglaterra a 23 e chegou-me a 29.

LT

filhote disse...

Discordo.

Não com as datas, mas com a apreciação do Ié-Ié de que o Lado B é da igualha do A. Gosto muito do "The Singer not the Song", porém, o "Get off of my Cloud" é dos melhores temas da Swinging London. É simplesmente demolidor!!!

Muleta disse...

concordo com o pedro.
lado A é fantástico!!! para mim é das melhores músicas dos stones...
puxa mesmo pelo pessoal. e as festas naquele tempo animavam-se logo que entrava a bateria do watts, um excelente músico nem sempre devidamente apreciado