sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O RATO QUE SE CUIDE...


Estamos todos de olho no Rato para ver as amarras com que eles nos vai amordaçar, não é verdade?

Bem sabemos as amagruras por que ele está a passar, mas - é bom dizê-lo - o camarada é que se ofereceu, não foi?

Pois bem, para fazer pirraça (será assim que se escreve?) e/ou pressão ao Rato aqui vai a lista dos 10 álbuns mais vendidos na Grã-Bretanha:

01 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - Beatles
02 - (What's The Story) Morning Glory - Oasis
03 - Bad - Michael Jackson
04 - Brothers In Armas - Dire Straits
05 - Abba Gold Greatest Hits - Abba
06 - The Immaculate Collection - Madonna
07 - Stars - Simply Red
08 - Greatest Hits (Volume one) - Queen
09 - Thriller - Michael Jackson
10 - Come On Over - Shania Twain

Fonte: BPI (não o banco português, como é óbvio, não chega a tanto...)

Há dúvidas sobre o primeiro lugar?

5 comentários:

Rato disse...

Para ir preparando o terreno, hoje, dia 28 de Dezembro de 2007, pelas 13.00 horas, numa lojeca do 2º andar esquerdo (para quem está de frente pró Glorioso) do CC Colombo comprei uma caixinha com 4 suportes para copos, todos com imagens do Sgt. Pepper's. Custou-me a módica quantia de 14.95 euros.
Para testar esses mesmos suportes comprei também, no mesmo sítio e pelo mesmo preço cada, 8 canecas (4 para usar 4 para guardar e ir revesando - olá LPA), cada uma delas ilustrada com a imagem de um album dos Beatles.
Portanto, e excluindo o "White Album" (que obviamente não poderá ser rentabilizado em canecas), faltam-me ainda 4 para completar a coleção, incluindo o "Magical Mystery Tour", que lá por não ser album de originais também tem os seus direitos. E não foi porque o lojista, abrasileirado, não tenha suado as estopinhas na demanda de tal missão. Suou sim senhor! Só que na verdade esses 4 estavam esgotados de momento.
E já agora uma pergunta:
Quem referiu noutro dia que o Rato não podia dizer certas coisas, quem foi?
(E juro que não pus qualquer etiqueta)

ié-ié disse...

E acaso essa lojeca tem nome? Quem sabe eu passe por lá para vistoriar os despojos deixados pelo Rato. Ou roeste tudo?

LT

ié-ié disse...

Brincas com o "White Album" (que se chama "The Beatles", como sabes), mas eu tenho uma folha A4 em branco emoldurada na parede e que é a minha homenagem ao disco.

LT

Rato disse...

Essa moldura só terá o seu devido valor se, à semelhança do original, fôr visível "The Beatles" em relevo, bem como o nº de série. Senão...não passa de uma infeliz folha A4 branca, coitada.
A lojeca chama-se "The Studio Factory" e daqui a 15 dias o stock deverá ser renovado (boa altura de se passar por lá então). Ainda lá ficou alguma coisa - na montra tens um quadro com a capa do Sgt. Pepper's. Não o trouxe já a pensar em ti, ahahah. A sério, gastei há pouco tempo uma nota na moldura (metalizada e com vidro anti-reflexo) para a fotografia gigante do "Abbey Road" (que coloquei aqui mesmo por cima da secretária ao lado do Lennon), esse sim, o meu album nº 1 de todos os tempos!

filhote disse...

É verdade! Eu fui um dos privilegiados a ver in loco a folha A4 emoldurada!!!