terça-feira, 20 de novembro de 2007

AFINAL NÃO HÁ SANGUE PORTUGUÊS


Devia haver um esquema qualquer que nos alertasse para os novos comentários que vão surgindo no blog. Se calhar há e eu - nabo como sou - é que o desconheço.

Vem isto a propósito de um comentário colocado por OF no passado dia 12 de Novembro e que só hoje vi e meramente por acaso.

E trata-se de um post importantíssimo. Dá-nos conhecimento do seu blog, uma ideia que há muito me persegue, mas que nunca consegui realizar. Estou satisfeito por OF a concretizar e - ainda por cima - extravazando a música que era só meu objectivo. (ver mais abaixo).

Como estas coisas são como as cerejas, sempre aprendi que Melanie tinha sangue português, dos Açores mais propriamente. Até o seu álbum "Madrugada" (que, a propósito, ainda não existe em CD) dá a entender isso.

Mas nunca tive qualquer certeza. Ainda não há muito lhe deixei essa interrogação no site oficial, mas sem qualquer resposta até agora.

Como quer que seja, não vamos todos ajudar o OF?

Afinal, estávamos todos errados!

Melanie já esclareceu este blogue que não tem qualquer ascendência portuguesa. O termo "madrugada" foi-lhe ensinado por uma avó italiana que viveu no Brasil.

Desfeito o mistério e o mito...

7 comentários:

Rato disse...

Pois...um ganda nabo realmente, eheheh...
Então é assim, meu querido amigo: depois de iniciares a "sessão" dentro do blog basta seguires 3 simples passos:
1) Clicar em "Definições"
2) Clicar em "Comentários"
3) Colocas o teu email na caixa referenciada como "Endereço de notificação de comentários"
Et voilá!
Irás receber uma mensagem de correio electrónico nesse email quando alguém deixar um comentário no teu blogue.

ié-ié disse...

Gracias! Gracias! Gracias! De facto, tão simples... Já estava cansado de ver todos os dias, todos os comentários! eh! eh! eh! Já os sabia de cor!

LT

ié-ié disse...

Já podem comentar à vontade! Com a ajuda do Rato (obrigado!) nenhum comentário ficará sem resposta!

LT

Edward Soja disse...

Ah, que engraçado. Não sabia que a Melanie tinha ascendência lusa... Por parte de quem, já agora,? Isso está documentado? (P.S.: ainda não vi o site dela...)

Teresa disse...

Caro LT,

Madrugada existe em CD e... eu tenho-o!

Foi uma longa demanda...

http://gotaderantanplan.blogspot.com/2008/06/madrugada-de-melanie-ou-demanda-do.html

ié-ié disse...

Obrigado, Teresa, vou já à procura! Não sabia que já havia na Amazon, vou lá regularmente à procura. Para me consolar tenho o LP, em vinil, pois claro!

Ah! E tenho o "Whose Garden" em CD, precisamente uma edição japonesa?

Quer também MP3s deste disco?

Apreciei esta narrativa, até porque faço exactamente a mesma coisa. Tenho mesmo uma lista de "impossíveis" que não me canso de procurar. O "Whose Garden" era um deles.

LT

Teresa disse...

:)

Já lhe respondi no meu cantinho.

Mas... o maldito disco desapareceu outra vez (ainda lhe hei-de contar como fui contactada pelo representante de Melanie, querendo que eu denunciasse quem me tinha vendido o disco, ah ah ah! Não só não o fiz como alertei o vendedor).

Mas há neste momento um exemplar em leilão por bom preço no e-bay até dia 16 deste mês. Corra!

http://cgi.ebay.com/MELANIE-CD%2F-%22MADRUGADA%22%2F-Limited-CD-Release%2FSealed_W0QQitemZ120389821945QQcmdZViewItemQQimsxZ20090310?IMSfp=TL090310121007r28609