quinta-feira, 8 de novembro de 2007

DESISTO!!!


Armado em sapador (uma das minhas especialidades na tropa), fui esta noite indagar do restaurante escolhido para essa grande noite de autógrafos com Daniel Bacelar.

Bom, só vos digo que assisti a uma cena deveras hilariante bem junto à minha mesa.

O meu vizinho era um daqueles indo-paquistaneses que só falam inglês. Por azar, naquela zona do restaurante o empregado era (e é) um ser natural da Roménia.

Agora imaginem o diálogo travado entre estas duas personagens. O indo-paquistanês, que só falava inglês, viu-se grego para pedir uma coca-cola a um empregado romeno num restaurante português.

What?

Bom, mas depois de ter lido todos os (inusitados) comentários ao meu anterior post, lamento, mas vejo-me obrigado a cancelar a minha participação no jantar-sessão de autógrafos de Daniel Bacelar. Em todo o caso, divirtam-se e bebam uma à minha saúde!

Afinal, a Adega de S. Roque, para mim, não passou de um... rock! Piada fácil, né?

6 comentários:

Rato disse...

Mas que decepção pró Daniel! Só espero que ele também não desista por causa disso...

Rato disse...

Meu caro Luís Tita

Ainda estou um pouco abalado pela triste notícia desta matina, a tua não comparência à reunião do próximo dia 23. Já me encontro no serviço, mas não consigo fazer nada de produtivo o que, como podes imaginar, me causa graves transtornos de índole psíquica.
Mas, e depois de matutar um pouco, acho que a tua ausência poderá ser remediada, pois é bem verdade que só para a morte é que não há remédio (desculpa, mas não resisti aqui ao cliché). Tens é que ter um pouco de paciência e voltar à Adega de São Roque um dia destes (tens muito tempo até ao dia 23, pelo que não será difícil escolheres uma data). Objectivo? Entregares um envelope fechado (de preferência lacrado) onde, à semelhança dos Oscares de Hollywood (ou os Globos da Sic, para o caso também servem de exemplo) estará escrita a frase que todos querem ouvir: “E o Luís Tita é…”.
Mas, e isto é muito muito importante, terás de comunicar ao gerente do restaurante que a revelação só poderá ser feita mediante duas condições: o Daniel Bacelar pagar a conta e… a mensagem ser lida pelo empregado romeno.
Julgo que só assim poderás ficar em paz com a tua consciência. E, pode ser que me engane, mas também julgo que de qualquer modo a tua identidade secreta será mantida: é que nem o Daniel irá pagar nem o romeno há-de conseguir ler.

daniel bacelar disse...

Meus queridos amigos
Bem vindo é,quem vier por bem!!!
Confesso que é com bastante pena,que tomei conhecimento que o Luis Titá não nos fará companhia no próximo dia 23.
Pelo que me é dado observar junto,se é pela conta do restaurante,não me parece nada de extraordinário para duas pessoas.
Se é pela questão entre o paquistanês,a garrafa de coca-cola e o criado romeno,duvido que o paquistanês ainda lá esteja dia 23 e o criado até pode estar de folga(se não estiver,também não vem qualquer mal ao mundo).
É curioso,nas há males que vêm por bem,e depois de tamanha confusão,esta ajudou a identificar a verdadeira identidade do Luis Titá.OH LUIS...(O Jota confirmará oportunamente pois não suportaria ser injusto).
De qualquer maneira,deixem que lhes diga,este jantar foi ideia do Jota(diga-se de passagem uma rica ideia)pois já fizemos um almoço há meses e foi bastante divertido.
Claro que não há qualquer sessão de autógrafos,isto foi uma brincadeira do Jota e além disso,quem sou eu para fazer tais figuras!!??
É somente um pretexto para"os maluquinhos dos blogs"(conforme eu lhes chamo com um certo carinho)se encontrarem e trocarem ideias,recordações e passarem uns momentos agradáveis pois se se ficam "fechados na concha"estupidificam como o resto do país.
Luis,tens o Blog(daqueles que conheço e os meus outros amigos bloguistas que me perdôem a franqueza)mais interessante e mais bem documentado.
Continuarei a lê-lo com todo o interesse e juro-te que não há paquistanês,carrafa de coca-cola nem criado romeno que me impessa de o fazer.
Espero sinceramente que no próximo almoço ou jantar nos dês o prazer da tua companhia,pois teremos o cuidado de escolher um restaurante onde o criado tenha farto bigodão,ar de talhante,tire macacos do nariz e fale"axin"...(é mais típico!!!)além disso,que saiba o que é uma garrafa de coca-cola.
Um grande abraço,não leves a mal pois é a falar que a gente se entende,e até breve pelo menos no teu interessantissimo Blog.

daniel bacelar

Nowhereman disse...

Para se ir a este jantar é necessário alguma marcação, ou basta aparecer?
Eu sou ainda um novato nesta coisa dos blogs mas gostava muito de conhecer pessoalmente o Daniel Bacelar.

Rato disse...

Olá nowhereman e bem vindo ao clube dos bloggistas. Nestas coisas há sempre lugar para mais um, ainda por cima tratando-se de um fã dos Beatles como tu pareces ser (pelo menos a avaliar pelo teu perfil). Convém é confirmares uns dias antes do 23 (podes-me enviar um email se preferires), para depois marcarmos os lugares à mesa.

ié-ié disse...

Eu não vou, aliás, não posso ir (afazeres profissionais fora de Portugal), mas o Pinheiro de Almeida disse-me que ia. O problema é que não sei se foi o Luís ou o João que me disse. Confundo-os ao telefone.

Luís