quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A BANDA DE KRIPPAL


RCA VICTOR - YPPBO-002 - edição portuguesa (1974)

Bipolo (Herman J. Krippahl/Carlos Pereira) - Hello Monday (Herman J. Krippahl)

Em 1974, o agora famoso Herman José gravou este single com a ajuda de Luís Pedro Fonseca (piano em "Bipolo") e de Guilherme Scarpa Inês (bateria e percussão).

Então conhecido como Hermann José Krippal, Herman era também a voz, viola baixo, piano, viola eléctrica, percussão, "arranjista", "director de cordas e... sei lá mais o quê...) neste disco, onde teve também a ajuda de José Machado, filho de Jorge Machado) (solo de violino em "Bipolo"), Carlos Pereira (percussão), e de Madalena e Olga (coros).

Alberto Nunes foi o responsável pelo som e Xanito o autor da capa.

No meu primeiro (e muito infantil) disco, Luís Pedro Fonseca foi o 'meu pianista convidado'. 1973. Os nossos (ambiciosos) planos foram interrompidos por uma tuberculose, que o reteve no hospital por dois meses. Fui eu que "tomei conta" da Formiga, aquela que viria a ser a sua mulher e mãe do seu filho copy / paste Kalid. Nesta gravação, o Guilherme Inês toca bateria, eu toco baix
o. O solo de violino é do José Machado (filho do saudoso maestro Jorge Machado). Os arranjos são meus e o primeiro violino da secção de cordas (que também me ajudou a corrigir alguns erros na pauta) era - pasmem-se - o Jorge Peixinho ! Por uma vez quero estar redondamente errado no meu inabalável pragmatismo e faço votos para que haja mais luz para além deste cubículo temporal onde encaixamos as nossas mini vidas. Ao Luis Pedro não lhe chegarão 5000 anos, quanto mais sessenta e picos...

Herman José sobre Luís Pedro Fonseca, falecido a 24 de Agosto de 2014.

Sem comentários: