quinta-feira, 8 de novembro de 2007

AQUI ESTÁ ELA!

O Rato ofereceu-nos a capa do disco. Eu fui à procura do lado mais sexy de Mafalda Sofia.

16 comentários:

Fantomas disse...

Very Exotic!!!!

Rato disse...

Belissima Mafalda! Como estará hoje, passados 40 anos? Pois..., é melhor não imaginar sequer. Mas era um belo exemplar na altura. A propósito, julgo que pelas fotos se trata da esplanada e praia da Torre, aqui em Oeiras (o piso é o mesmo e parece ver-se o forte na foto de baixo). Pelo sim pelo não, e como fica perto, ainda sou capaz de lá ir dar uma vista de olhos. Quem sabe se entretanto não há uma qualquer discontinuidade temporal e dou de caras com a Mafalda de 67?

Rato disse...

Dados biográficos sobre a jovem Mafalda, alguém dá uma ajuda, por pequena que seja? Não encontrei nada na net e a enciclopédia dos manos Pinheiro de Almeida também é omissa.

bissaide disse...

Pelo que sei, é natural de Olhão, onde nasceu em 1943 ou 1944. Conheço-lhe carreira discográfica entre 1966 e 1971, com pelo menos 6 EP's de originais editados (2 na Parlophone, 3 na Belter e 1 na Alvorada).

Unknown disse...

este bissaide fala muito, mas não diz nada. deve ser daqueles pseudo-eruditos que têm a mania que são enciclopédias, mas que, bem esprimidos... não sai nada!

AVeloso

Rato disse...

Ó Veloso, depois desse teu comentário não espero menos do que a vida pessoal e artística da Mafalda Sofia desde pequenina: precisa, detalhada, contendo todos os vícios privados e todas as virtudes públicas da rapariga.
Fico à espera, ansiosamente!

Fantomas disse...

Já agora tambem precisamos saber se ela era virgem????

bissaide disse...

Não entendo de facto o comentário do Adalberto Veloso, mas tudo bem... Será que pode "esprimir-se" melhor?

Rato disse...

Confirma-se efectivamente: naquele verão de 67 a Mafalda espreguiçava-se entre cadeiras, sentava-se languidamente na bordinha de uma mesa e deitava-se toda no areal da praia da torre em Oeiras.
P.S.: O Adalberto nem ata nem desata. Estará a escrever algum livro sobre a Mafalda?

Rato disse...

Ó Tita, no interior da revista não vem nada sobre a Mafalda? Os gostos pessoais, os passatempos, a morada, o nº de telefone?

Fantomas disse...

Não é preciso, o sr. Adalberto deve saber!!!!

ié-ié disse...

Não me lembro de todo desta Mafalda Sofia. Não deve ter sido muito importante, apesar do look. Nem conheço as suas músicas nem nunca tinha ouvido falar dela. A revista diz que tinha 24 anos em 67, logo terá hoje 64 anos. Na altura era casada, mas não tinha filhos. Cantou profissionalmente desde 1965. Casou por procuração aos 18 (marido em África), nasceu em Olhão. Esteve em Lourenço Marques durante 3 anos. Adora a praia e detesta o campo. Aprecia Cary Grant, Frank Sinatra, Sherley Maclaine, Sofia Loren. Gravou dois discos para a VC e - na altura - ia para a Belter. Diz que não consegue fazer carreira em Portugal, porque cultiva o género "sexy". "Sexy"? "Sim, passo as mãos pelo cabelo... e canto. Assim...". "Gosto de algumas interpretações dos Beatles, as menos barulhentas". O maior sonho dela era ter um prédio de rendimento.
Sem ofensa, parece-me uma bela pimba!

Fantomas disse...

É natural caro Luis Tita... Ela é de Olhão!!!!! Só conhecendo a terra...

Rato disse...

Mensagem pró Adalberto: Podes ir ao convívio com certeza, mas aconselhasmo-te a levares o livro da Mafalda Sofia debaixo do braço. E autografado! Ou não respondo pelo que te possa acontecer...

Blogger disse...

referência ao blog em http://www.pulpinternational.com/pulp/keyword/Portugal.html

ié-ié disse...

obrigado. não é muito abonatório, já que é meio pornográfico.

LPA