quinta-feira, 15 de novembro de 2007

ACROSS THE UNIVERSE

Já não há bilhetes que se vejam!

Acabei de chegar do "Across The Universe". Meu Deus! Que coisa mais psicadélica! Acho que nem nos anos 60 se faziam filmes assim.

Basicamente é um musical com 34 canções dos Beatles, umas atrás das outras. O que vale é que são todas boas, senão seria insuportável.

Julie Taymor, Dick Clement e La Frenais devem ser mesmo fanáticos dos Beatles.

A grande lição do filme é a genialidade das composições de Lennon, McCartney e Harrison.

Para os fãs dos U2, Bono canta "I Am The Walrus" e "Lucy In The Sky With Diamonds".

3 comentários:

Rato disse...

E a banda-sonora já está à venda (ainda não fui ver à net, por isso é que deixo aqui a pergunta)? É que prefiro comprar o CD com todas essas covers do que ir gastar dinheiro a ver o filme

ié-ié disse...

Sim, já está à venda na Amazon, por exemplo, em vários formatos: standard, deluxe, etc. As versões são dos próprios autores, com excepção das duas do Bono (que faz de Dr. Robert) e de uma do Joe Cocker ("Come Together"). Há uma versão gospel de "Let It Be", que é de arrancar lágrimas.

LT

Rato disse...

Ok, fica em agenda. Mas como este mês já me endividei até à raiz dos cabelos por causa das digitalizações, se calhar vou pedir primeiro o disquinho ao LPA (que com certeza o tem) para fazer uma cópia. E se ele ainda o tiver embalado eu prometo ajudar a tirar o celofane.