domingo, 28 de outubro de 2007

RATO RECORDS


Como já devem ter reparado, não tenho neste blog ficheiros de música. Deixo isso para quem sabe fazer e quem competentemente sabe mesmo fazer é a Rato Records.

Aproveitem!

Este Rato presta um verdadeiro serviço público de Cultura. Quem será? Isabel Pires de Lima disfarçada?

7 comentários:

josé disse...

O rato é um dos meus blogs de eleição. Por vezes, tenho até algum receio em divulgar, por causa desta mania das asaes e outros tozésbritos que associados a davidesferreira, temem que lhes tirem a sopa, quando alguém permite à malta interessada, o acesso a discos raros e a músicas que eles mesmos desprezara, enquanto responsáveis pela a&r nas editoras onde estiveram.

Além disso, o rato não me respondeu a um pedido que lhe formulei em tempos: saber como consegue digitalizar as capas dos discos de 33 rpm, e fazê-lo de modo tão perfeito. Não me refiro ao upload das músicas, mas da imagem do discos propriamente dita.

Já lhe formulei duas vezes a pergunta, uma delas por mail e nunca se deu à pachorra de me responder.

Ande lá, rato! Faça-me esse favor...

Rato disse...

Oh José, mas eu enviei-te um email sobre isso há já bastante tempo! Estava plenamente convencido que o tinhas recebido. Aliás, eu tenho por norma responder a todas as mensagens que me enviam ( e são muitas!), nem que seja para agradecer apenas a atenção. Diz-me lá então o teu email para eu te poder responder.

josé disse...

jmvc@sapo.pt


Obrigado e as desculpas, por não ter percebido.

Muleta disse...

utilizando o photoshop.
se for de um lp (e as capas do amigo rato em muitos casos são de ep's), fazendo duas passagens no scanner e depois utilizando a opção de panorama: selecciona-se as duas imagens e com a opçao panorama elas ficam juntas

josé disse...

Obrigado, caro muleta. Foi uma ajuda. Só me falta agora o Photoshop ( é caro...) e não sei se a versão reduzida do Elements permite a tal opção panorama.

O Arquivista disse...

De qualquer das maneiras podem sempre comprar um scanner A3. Não são assim tão caros, procurando bem. Apenas um pequeníssimo pormenor - alguns Lp's, mesmo assim perdem um pouco na margem, 1 ou 2 cm no máximo (pode fazer diferença, eu sei)

Anónimo disse...

Essa dica sobre o paradeiro actual dos ficheiros de música não deu para entender...�� o tico perguntou ao teco mas nada.