segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CASA GOUVEIA MACHADO


Não sei se dá para ver, mas a Casa Gouveia Machado utilizava uma imagem dos Beatles para promover os seus serviços. É claro que estávamos em 1966, isto hoje em dia seria completamente impossível.

O David Ferreira, se ainda estivesse na EMI, já teria alertado a Apple para a ilegalidade.

Mas não era sobre isso o propósito deste post.

A Casa Gouveia Machado foi nos anos 60 uma espécie de paizinho para os músicos yé-yé, sobretudo para os tesos. Arranjava sempre maneira de os músicos terem os seus instrumentos.

O meu Pai dava lá uma ajuda. E isso ajudava-me a mim próprio. É que eu ia lá sacar discos e dizia: "Ponha na conta do meu Pai, se faz favor". Que sorte a minha!

Bom, a Casa Gouveia Machado já não existe, mas o seu core business mantém-se. Hoje em dia continua a ser uma loja de instrumentos musicais: VS- Vítor Silva - Instrumentos Musicais (telefone 213 425 347).

Tem guitarras clássicas Admira com 20 % de desconto, guitarras Jackson com 15 % e faz reparações e afinações em acordeões, pianos, órgãos, guitarras, amplificadores, mesas de mistura, audios, videos, hi-fi.

1 comentário:

VdeAlmeida disse...

No início dos 60, e se não estou em erro, o "emblema" da Casa Gouveia machado era o Hank Marvin, dos Shadows, que era o paradigma dos violas solo da altura, tudo muito certinho.

P.S.- O blog da música está ressuscitado graças a si. Só estava mesmo a necessitar um alibi :-)