terça-feira, 9 de outubro de 2007

NILLA PIZZI

RCA ITALIANA - 45N 0647 - 1ª edição italiana (1958)

L'Edera - Nel Blu Dipinto Di Blu

A RTP Memória acaba de passar um programa com Nilla Pizzi, a quando da sua passagem por Lisboa em tempos que eu próprio não recordo.

Mas lembro-me - porque é fácil - que Nilla Pizzi é o meu primeiro disco de sempre, um single com "L'Edera" e "Nel Blu Dipinto Di Blu" que os meus Pais me ofereceram no dia 26 de Agosto de 1958.

Desta edição fizeram-se apenas 5.000 exemplares.

3 comentários:

josé disse...

Esta musiquita é um clássico pop. Lembro-me de a ouvir, em disco, apenas há meia dúzia de anos, numa recolha do Jornal de Notícias, tal como outra música italiana dos sessenta.

mochileirodosol disse...

Olá.Boa Tarde.Será que vc tem a musica "come sinfonia" com Nilla Pizzi?Se tiver pode me enviar por email?Grato.
diaulas.dos.navarro@terra.com.br

Anónimo disse...

Curioso que Nilla Pizzi ficou em 2º lugar, com L'Edera, no mesmo ano em que Domenico Modugno ganhou com o lado B (Nel blu di pinto di blu).

Do wikipedia:

Primeiro lugar: Nel Blu Dipinto di Blu, com Domenico Modugno e Johnny Dorelli

Segundo lugar: L'Edera, com Nilla Pizzi e Tonina Torrielli

Terceiro lugar: Amare un'Altra, com Nilla Pizzi e Gino Latilla

A canção vencedora Nel Blu Dipinto di Blu ficou conhecida como Volare