quinta-feira, 18 de outubro de 2007

MARIA JOÃO AVILEZ FOI UMA JOVEM IÉ-IÉ


Pela pena de Edite Soeiro, escreve-se na revista Flama, de 14 de Agosto de 1964:

Chama-se Maria João Avilez. Tem 19 anos. E um mundo de sonhos. Há um ano apareceu no pequeno écran da televisão. Pela mão de Ivette Centeno, entrou para o Juvenil das quartas-feiras. Colaborou no "Momento Poético", dizendo poemas de Florbela Espanca. Passou pelo programa infantil. Mas seria no "Programa Feminino" das terças-feiras que Maria João Avilez se afirmaria como figura do video.

Ela é a mais jovem participante desse programa.

O facto, porém, não a aflige: Fiquei contente com a escolha. Sei que há pessoas que me criticam por eu ser muito nova. Mas essa crítica não tem validade para mim. Vivo a responsabilidade de ser a mais nova, de modo a que o público sinta que é assim.

Aliás Maria João tem provado que ser nova não é obstáculo para se cumprir bem e atingir a realização pessoal.

(...)

Além da televisão (e sobretudo!) ela estuda: frequenta o curso do Instituto Superior de Línguas e Administração (...)
Hoje as línguas são de grande valimento. E posso dedicar-me à Literatura, uma das minhas grandes paixões.

Simultaneamente, vai realizando uma grande paixão: a do jornalismo.

Sou ambiciosa sem limites.

1 comentário:

Zeca do Rock disse...

Foi minha colega no ISLA.