quarta-feira, 31 de outubro de 2007

DISCOGRAFIA COMPLETA DOS CONCHAS


COLUMBIA - SLEM 2062 - 1960

Fui Louco Por Ti e Nunca (Daniel Bacelar) - Oh! Carol e Quero O Teu Amor (Conchas) ~

O disco na imagem ("Caloiros da Canção 1") é o primeiro ié-ié português, de 1960, uma boa maneira de iniciar a década.

É a seguinte a carreira discográfica completa dos Everly Brothers portugueses:

COLUMBIA SLEM 2062 (1960) ("Caloiros Da Canção 1"):
- Fui Louco Por Ti/Nunca - Daniel Bacelar e o Conjunto Jorge Machado
- Oh! Carol/Quero O Teu Amor - Conchas

COLUMBIA SLEM 2066 (1960) ("Novos Ídolos Da Canção"):

- Adão e Eva/Serás Tu Para Mim?/Sonhos/O Fantoche do Amor

COLUMBIA SLEM 2084 (1961) ("Greenfields"):
- Verde Campina/Oh Jeny!/Poesia em Movimento/Don Juan

COLUMBIA SLEM 2097 (1961) ("Em Férias Com Os Conchas"):
- Venham as Férias/Férias/Romance de Férias/A Hora do Adeus

COLUMBIA SLEM 2107 (1962) ("Aí Vêm Os Conchas"):
Tentação/Amapola/Mona Lisa/Perfídia

COLUMBIA SLEM 2110 (1962) ("Lição de Twist"): - Lição de Twist/O Twist Peppermint/Multiplicações/Let's Twist Again

COLUMBIA SLEM 2125 (1962) ("Somos Jovens"):

- La Bamba/Pera Madura/Speedy Gonzalez/Somos Jovens

20 comentários:

Fantomas disse...

Pelo que conheço tens a discografia completa dos CONCHAS.
As datas são: "Adão e Eva" - 1960
"Greenfields" - 1961
"Venham as férias" - 1961
"Tentação" - 1962
"O Twist Peppermint" - 1962
"La Bamba" - 1962
Ainda existe um disco do José Manuel Concha com OS CONCHAS.

bissaide disse...

Precisamente, as datas são essas e o disco em falta do José Manuel Concha e o Conjunto Os Conchas é o EP "Sebastião Come Tudo / Uma Guitarra e um Copo de Vinho / Suzana / Novo Fado da Severa", de 1964.

Fantomas disse...

Eu acho esse disco tão mau... enfim...

Edward Soja disse...

Obrigado, amigo, pelo teu blogue. É um manancial de informações preciosas.

Estive a pesquisá-lo (para o Mostrai-vos) e vou continuar a odisseia, divulgando-o, porque tem muito mérito. Ao serviço da cultura.

Ah, aquela escolhas dos melhores discos portugueses e das canções,... muito bem. Eu, por o achar mais emotivo, prefiro o Traz Outro Amigo Também ao Cantigas do Maio. E a escolha da Canto Moço para a melhor música... idem. Concordo plenamente.

Muito obrigado por tudo.
Abraço. Sempre a melhorar, com a contribuição de todos, para o tal livro, não é João Carlos? Para quando é isso? Estamos a acabar 2007! Estamos ansiosos.

Hélder Beja disse...

caro blogger, o meu nome é Hélder Beja, sou jornalista do novo semanário SEXTA e gostaria de chegar à fala consigo, tendo em vista uma peça que estou a escrever. Contacte-me, por favor, através do mail helder.beja@sexta.pt o quanto antes.
Fico à espera. Cumprimentos.

ié-ié disse...

Tks! E qual é o número de catálogo do "Sebastião Come Tudo"? Presumo que seja Columbia tb.

Luís

bissaide disse...

O EP tem a referência SLEM 2171, da Columbia.

Eduardo, penso que estás a falar da enciclopédia. Será?

Edward Soja disse...

Claro, bissaide!
Como vai isso?

bissaide disse...

O 1º volume deverá sair nos primeiros meses de 2008, o processo de revisão está na recta final. Estou confiante que a espera vai valer a pena!

daniel bacelar disse...

Olá amigos
Aqui daniel bacelar!!!
Estou vivo e para as curvas!!!
Já lá vão 47 anos!!
De vez em quando,ainda faço umas brincadeiras musicais com os amigos
Se quizerem escrever

danielbacelar@msn.com

Rato disse...

Luís, tenho a capa do "Greenfields" em boas condições mas como sempre falta-me a contra-capa. Arranja-se?

João Sobral disse...

Olá,
Será que há alguma maneira de eu poder ouvir esses primórdios do rock português?
É que tenho 17 anos e estou muito curioso!

Abraço

DANIEL BACELAR disse...

Caro Jotta
Se fòres ao RATO RECORDS BLOG do nosso amigo Rato,encontrarás lá fantásticas compilações para download tendo ele tido a gentileza de fazer uma da minha obra discográfica integral Ah!ah!ah!.Procura nos older posts 27 maio 2008
Não fiques baralhado com a fotografia recente,pois aquilo foi uma graça de um dos nossos amigos no dia do meu aniversário visto eu ser o fan nº1 DO Rick Nelson meu idolo dos anos 60
Um abraço pelo teu interesse pelos velhotes!!!!

O Fantasma da Ópera disse...

Olá caros amigos
è mesmo verdade que se pode fazer download no RATO RECORDS BLOG?
Musica dos Conchas?
Agradeco reconfirmação
obrigado
Carocha

ié-ié disse...

Sim, o Rato disponibiliza "downloads" em http://ratorecordsblog.blogspot.com/

LT

O Fantasma da Ópera disse...

Olá ié-ié
Obrigado pela ajuda
Carocha

O Fantasma da Ópera disse...

Olá rato, olá ié-ié não consigo fazer download das musicas dos conchas
no ratorecordsblog.blogspot.com/
alguem me diz como se faz, ou ainda não éstá disponivel "links"?
agradecia ajuda
carocha

ié-ié disse...

Precisamos do seu email, Victor (Carocha).

LT

Jorge Pinto disse...

Continuo à espera de contacto do João Carlos Calixto (Fantomas).

Jorge Pinto(Jorginho) ex Thilo´s Combo.

ié-ié disse...

Qual é o seu contacto? email...

LT