terça-feira, 16 de outubro de 2007

VERSÃO BRASILEIRA DE "MISSING YOU"


RCA VICTOR - LC-6470 - edição brasileira (1968)

Sayonara, Sayonara - Perdi Você (Missing You)

Directamente do Brasil, do meu grande amigo Adriano Mussolin, recebi hoje o compacto (como eles chamam aos singles) com uma versão de "Missing You", dos Sheiks, pelos Incríveis.

Trata-se de um 7" de vinil, claro, mas de 33 rpm. Foi editado em 1968 e é o lado B de "Sayonara, Sayonara", com que os Incríveis participaram no III Festival Internacional da Canção Popular.

A "Missing You", canção de Carlos Mendes e José Alberto Diogo, os Incríveis deram o título de "Perdi Você".

Só não esfreguei as mãos de contentamento - sempre era uma versão em português - porque as tinha ocupadas a colocar o disco no pick-up.

Passou um minuto, dois minutos e nada de vozes a cantar em português. As espiras chegaram ao fim e nada, só guitarras, bem interessantes, por sinal.

Apesar do título em português, os Incríveis tinham-se limitado a uma versão instrumental!!! Ah! Ah! Ah!

4 comentários:

leandro1991 disse...

Meu amigo Português, se você chegar a ler essa mensagem, além dessa versão dos incríveis, tem mais que é pouca conhecida, cantada pelo Renato e Seus Blue Caps, eu garanto. Se você quiser, eu posso mandar a música por e-mail, porque eu tenho o compacto, mas desse não posso me desfazer, por ser um pouco raro no Brasil

ié-ié disse...

Meu amigo Leandro1991:

Sim, estou muito interessado em ouvir essa versão de Renato. Pode mandar o ficheiro para luistita@gmail.com.

Agradeço

LT

cv disse...

Na versão dos incríveis tem a indicação "Perdi Você (Missing You)" e os nomes dos autores J.A. Diogo e Carlos Mendes. Já a canção de Renato é de outros autores.

ié-ié disse...

obrigado pela correcção.

LPA